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Forneceremos nesse post 5 dicas de adwords que ajudaram sua empresa a se destacar no Google

O Google Adwords – Links Patrocinados – é um serviço muito bom para quem quer aumentar o número de acessos ao seu site e, consequentemente, a possibilidade de aumentar as vendas.

5 dicas de adwords para se destacar no Google

Confira abaixo algumas dicas de adwords para você começar a anunciar sua empresa no Google.

1- Planejamento e objetivo: Claro que o objetivo de todo mundo que faz uma campanha de link patrocinado é aumentar o acesso ao site e conseguir vender mais. Mas para ter um maior retorno é preciso definir metas para criar campanhas bem estruturadas e assim, poder ter um ROI (Retorno Sobre Investimento) maior.

2- Criação da campanha: Caso seu site tenha instalado o Google Analytics, você consegue extrair uma série de estatísticas que vão contribuir para a criação da sua campanha, como número de visitas, termos de busca que chegam ao seu site, páginas mais acessadas, etc. Caso não tenha essa ferramenta instalada, o ideal é começar com uma lista menor de keywords – palavras-chave – e aos poucos ir aumentando essa lista de acordo com os resultados obtidos.

Para pesquisar por palavras-chave uma ferramenta muito boa para utilizar é a keyword planner.

Obs.: Antes de iniciar a campanha é primordial instalar o Google Analytics para ter um maior controle sobre o resultado do Adwords.

5 dicas de adwords para aumentar as vendas

3- Posicionamento do anúncio: Apesar do sistema de Adwords funcionar como uma espécie de leilão de palavras, não é somente o valor escolhido do CPC – Custo por Clique – que determinará a posição do seu anúncio nos resultados. O Google leva em consideração outros fatores como a relevância do anúncio e se a página de destino condiz com o anúncio e as keywords. Com isso é possível mesmo que o CPC não seja o mais alto, juntamente com os outros fatores, seu anúncio apareça em primeiro. Muita atenção!

4- Páginas de destino (Landing Pages): É muito importante que o link do anúncio direcione o usuário para uma página específica que tenha relação com o mesmo. Isso aumenta a possibilidade de retorno com o clique, isto é, aumento do ROI. Ter uma landing page otimizada, com layout clean e de navegação intuitiva é fundamental para melhor resultado de sua campanha.

5- Análise de Resultados: Após o início da campanha é necessário fazer um acompanhamento dos resultados dela, gerados pelo Google, como performance da keywords, CPC médio, número de impressões e clique, entre outros dados fornecidos para ir modelando a campanha e obter um ROI mais elevado.

Pronto! Seguindo essas 5 dicas de adwords você já consegue começar a criar uma campanha e aumentar o número de visitas ao seu site.

Caso queira ajuda com sua campanha, entre em contato conosco e solicite um orçamento.