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É muito comum empresas tentarem soluções mágicas para aumentar o número de fãs em suas fanpages. O que elas não entendem é que o mais importante não é o número de fãs e sim o engajamento que eles possam ter com sua marca ou seus produtos na rede social.

Conseguir um like é só o começo do trabalho de marketing na rede social mais famosa, o facebook. Não basta apenas conseguir por conseguir. É importante que essa curtida na página esteja carregada de valor, para que gere a atenção do seu fã e, ai sim, sua fanpage funcionar realmente como um canal de comunicação com seu público.

Fanpage: quantidade x qualidade

fanpage: quantidade vc qualidade

É muito melhor uma empresa ter 100 fãs que interajam com sua fanpage do que 5.000 que não consumam o conteúdo de seus posts. Se você não está convencido disso, vou citar uma campanha que vai exemplificar o que estou falando.

O Burger King fez uma ação para ver quem realmente era engajado com a marca. Nessa ação, o Burger King oferecia um sanduíche de graça do McDonalds para testar a lealdade dos fãs. Foi criada uma página chamada Whooper Sellout com a possibilidade dos usuários clicarem no botão I AM A TRUE FAN (Eu sou um fã de verdade) ou em I AM A SELLOUT (Eu sou um vendido). Detalhe, quem escolhesse a segunda opção ganharia um voucher para comprar um Big Mac, mas seria banido para sempre da fanpage do Burger King.

O que aconteceu? A página na rede social passou de 38 mil fãs para apenas 8 mil. E acredite,  a empresa gostou do resultado, considerando que esses 8 mil fãs são mais valiosos porque trazem engajamento e interatividade para a marca positivamente na rede social.

Veja o vídeo da ação e entenda: Não se trata de quantidade e sim de qualidade e interação.