SEO – Otimização de Sites

Há duas formas de fazer com que seu site apareça na primeira página do Google. Uma é através de adwords, que você pode encontrar mais informações na nossa página de links patrocinados. A outra é por meio de otimização de site – SEO

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização em sistemas de buscas).

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, especialista na área, podemos definir SEO pelo seguinte conceito: “SEO consiste em colocar-se no lugar de um buscador e compreender quais critérios ele usa para avaliar e como avalia de fato um site/página e assim criar o site”.

Podemos entender então que, para que um trabalho de otimização de site  seja bem feito é necessário seguir um conjunto de técnicas em marketing digital e programação, que possibilitarão com que um site se destaque dos demais e, assim, apareça na primeira página do Google.

Dentre as principais técnicas encontramos as seguintes:

  • otimização on-page: técnicas aplicadas dentro do site que permitem aos buscadores entenderem melhor o conteúdo das páginas.
  • link building: construção de links, internos e externos, que apontem para seu site. É praticamente um trabalho de relacionamento na internet, uma espécie de relações públicas. Os buscadores, ao ver links externos apontando para seu site, entendem que o conteúdo da sua página é relevante, sendo assim, ele dá uma importância maior para o seu site.
  • produção de conteúdo: criar conteúdos relevantes e que gerem interesse no público é de suma importância para a reputação do seu site. Quanto melhor o conteúdo, melhor será o interesse do público e maior será a relevância do seu site para os buscadores.
  • Análise de métricas: Analisar resultados, palavras-chave, crescimento, interesse do público e outras métricas é de fundamental para saber os rumos que deverão ser tomados. Não basta alcançar a primeira página do Google, é preciso trabalhar muito para permanecer em destaque nos buscadores.

A grande vantagem de fazer um trabalho de otimização para seu site é que permite melhor posicionamento nos buscadores, trazendo aumento do número de visitas qualificadas, uma vez que pesquisas mostram que sites nas primeiras posições são tidos como líderes de seu setor.

4 + 10 =

Meu site aparece no Google em diferentes e importantes termos para o meu negócio!

Dra. Tábada Bertani

Website, Rox Radiologia