Social Media

O conceito de social media (mídias sociais), segundo a Wikipédia, trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos.

Indo um pouco além, podemos dizer que um trabalho de social media inclui várias atividades que integram tecnologia, interação social e a produção de conteúdo, seja texto, imagens, áudio ou vídeos.

Por essas definições acima, podemos concluir que o gerenciamento de mídias sociais de uma empresa não é algo tão simples e deve ser feito com muito cuidado, planejamento e estratégias para alcançar maiores resultados e evitar crises.

Por que fazer social media?

Atualmente, no Brasil, as páginas das redes sociais são as mais acessadas durante o dia a dia. Para se ter ideia, somente no Facebook (principal rede social no país), há mais de 75 milhões de usuários ativos. Sendo que mais de 9 milhões de usuários se tornam fãs de alguma página por dia.

Esses dados mostram a importância de estar nas redes sociais e o potencial delas se forem bem utilizadas pelas empresas.

Ter um post curtido no Facebook, uma mensagem “retuitada” no Twitter ou um texto comentado no Blog significa muito mais que uma simples ação do usuário. Significa engajamento com sua marca. Significa que o usuário gosta da sua empresa e a segue. Significa que ele está disposto a consumir algum produto e/ou serviço seu em algum momento.

Ter bom relacionamento com esses usuários, ser atencioso, fornecer informações diferenciadas e soluções para seus problemas é uma boa forma de conseguir engajamento.

Nós temos experiência nesse segmento e podemos fazer com que sua empresa prospere em relação à comunicação com seus clientes ou potenciais clientes.

Utilizando de técnicas de comunicação social, análise de métricas e estudo de tendências. Faça uma campanha de Social Media conosco e obtenha ótimos resultados.

Entre em contato agora mesmo!

midias sociais