E-mail Marketing

E-mail marketing é uma ótima opção para uma empresa conseguir atingir seu público-alvo, mas que requer algumas técnicas específicas para que não se torne apenas mais um e-mail na caixa de lixo eletrônico.

Como começar uma campanha de e-mail marketing?

Para começar uma campanha de e-mail marketing é preciso um bom planejamento.

Definir seu público-alvo, a quantidade de e-mails que serão disparados no mês, um layout bem estruturado, o tipo de informação e a forma como essas informações serão divulgadas.

Tendo isso em definido, é hora de pensar no que é “vital” para uma boa campanha: a lista de e-mails.

O segredo aqui está na qualidade e não na quantidade. Não importa tanto quantos endereços você tem em sua lista de e-mails e sim o potencial desses endereços.

Atingir o público que se interessa pelo conteúdo disparado é fundamental para o sucesso da campanha e maior economia na realização da mesma.

Layout para e-mail marketing

Um bom layout deve ser simples, onde as informações devem ser fáceis de serem achadas. As cores e estilos devem remeter à sua empresa, para que se crie uma associação entre o e-mail marketing e você.

Deve-se evitar um conteúdo muito grande devido a brevidade que as pessoas leem esses tipo de informação.

Deve conter link para seu site, produto ou assunto que está sendo falado no material.

E algo que não pode faltar em um e-mail marketing é a opção opt-out.

Opt-out é uma opção que vai no e-mail que permite as pessoas se descadastrarem da lista. Desta forma você permite que seu e-mail marketing esteja dentro das práticas de combate ao spam (acesse spam e saiba mais sobre).

A princípio essa ação pode parecer ruim, pois não seria interessante diminuir sua lista de e-mails. Mas, como já foi dito acima, o importante é a qualidade da lista e não a quantidade. Se uma pessoa opta por não receber mais aquele tipo de conteúdo quer dizer que ela não tem interesse no seu produto/serviço. Portanto, não se esqueça dessa opção em suas peças.

Entre em contato conosco para ajudarmos a planejar sua estratégia de e-mail marketing.

Entre em contato agora mesmo!

e-mail marketing