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Marketing educacional - Doistres Marketing de Perfomance

Marketing educacional

Marketing Educacional

A Doistres é especializada em Marketing educacional, voltado às escolas.

No ambiente competitivo do ensino, essa estratégia engloba uma variedade de ações desenvolvidas para captar um maior número de alunos, aumentar sua visibilidade no mercado, além de diminuir a evasão.

Os dados do Censo Escolar 2023 apontam para um vasto campo potencial:

Há 5,3 milhões de alunos matriculados na pré-escola, sendo 21,9% na rede privada.

A maior parte dos alunos da educação básica se concentra no ensino fundamental – 26,1 milhões de matrículas. Ao todo, 121,4 mil escolas (68%) ofertam alguma das suas etapas: 103,8 mil atendem alunos nos anos iniciais (1º ao 5º) e 61,8 mil cobrem os anos finais (6º a 9º). Nos anos iniciais, 19,3% dos alunos frequentam escolas privadas.

Para os anos finais, ao todo são 11,6 milhões de alunos e as escolas privadas representam 16,3% das matrículas do 6º ao 9º ano.

Em vista disso, o marketing educacional se torna uma ferramenta fundamental, potencializando a marca da escola, expandindo seu alcance e fortalecendo sua posição no mercado.

No âmbito da pesquisa – que pode ser tanto digital quanto presencial – destacamos o mapeamento e análises críticas precisas entre seus clientes atuais e potenciais. A investigação de mercado também engloba um estudo criterioso da concorrência.

Pesquisa de mercado com clientes atuais e potenciais clientes:

  • Mapeamento de cidades, bairros e quarteirões para identificar a localização de clientes e concorrentes.
  • Identificar as características do seu público para criação de personas
  • Identificar as dores e necessidades dos clientes
  • Entender em quais outros locais da região eles estão mais (ou menos) presentes
  • Adotar a caixinha de sugestões, pedir feedbacks, fazer pesquisas de satisfação e ter um relacionamento forte e aberto com o seu público
  • Acompanhar comentários nas redes sociais, Google e sites de reclamação

Pesquisa de mercado com Colégios Concorrentes:

  • Identificar onde estão os concorrentes
  • Captar informações sobre infraestrutura, metodologia e planejamento pedagógico
  • Entender a quantidade de estudantes e cursos que os players do setor oferecem
  • Mapeamento de valores de mensalidade para diferentes cursos

Assim, posicionamos sua escola de forma competitiva, contribuindo para seu crescimento e evolução no setor, sem perder em qualidade.

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